terça-feira, 1 de setembro de 2009

TRADICIONAL x PENTECOSTAL - Parte 3 - Uma Base para a Nossa Vida Cristã

Em outubro de 2008, um ano depois de entender que os dons do Espírito Santo são para os dias de hoje, comecei a ler livros sobre CURA DIVINA, e os primeiros livros que encontrei, os quais ganhei, eram de pregadores modernos que diziam que o crente pode viver livre de enfermidades até a morte. Estes afirmam que toda doença procede do diabo, e que cada vez que ficarmos doentes devemos expulsar o mal, e assim, somos curados. Eu havia aprendido que quando ficássemos doentes deveríamos consultar a Deus em oração para ver se era ou não da Sua vontade curar-nos, e logo depois procurar o médico. Ao deparar-me com esta posição extremista acabei ficando confuso, pois era muito grande a vontade que tinha de entender sobre a cura divina.

Outra coisa que me causou muita confusão é que eu cria em línguas do Espírito Santo, mas via a maioria das igrejas evangélicas praticando-os fora do contexto bíblico de 1º Coríntios capítulo 14. Isso me fez questionar a veracidade das línguas.

Até que um dia, ainda no meu primeiro ministério, sentado no quintal da minha casa, muito triste, orei ao Senhor: “Deus, tantas práticas extremistas e incorretas, parece até que o Senhor não realiza curas hoje e nem dá o dom de línguas aos Teus filhos! Qual é realmente a verdade?”

O diabo queria que eu deixasse de acreditar naquilo que Deus havia me revelado até aquele momento (sobre os dons do Espírito). Graças ao bom Deus, naquela mesma tarde Ele, pouco tempo depois de fazer esta oração, Ele me falou: “ABRA A SUA BÍBLIA!” E eu lhe questionei: “Em qual lugar, Senhor?” E Ele me disse: “APENAS ABRA!” Quando eu a abri, estava em Provérbios 3:21-26, que diz:

“Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.” (RA)

Na versão NVI, o versículo 21 substitui “verdadeira sabedoria e bom siso” por “sensatez e equilíbrio”. Significa a mesma coisa, mas o Senhor usou a palavra EQUILÍBRIO para esclarecer-me Sua vontade e tirar todas as minhas dúvidas. E o que diz principalmente o final do versículo 21? “Não se apartem estas coisas dos teus olhos!” (RA). Na versão NVI diz: “NUNCA OS PERCA DE VISTA”. O que é que não devemos NUNCA perder de vista? O EQUILÍBRIO. Quais são os benefícios de ser uma pessoa equilibrada? Versículos 22 a 27:

1) Terei vida em minha alma, e isso será como um enfeite para o meu pescoço (v.22).
2) Meu caminho será seguro, e eu nunca tropeçarei (v.23).
3) Minhas noites de sono serão tranqüilas, eu não temerei nada (v.24).
4) Não temerei o pavor repentino, nem a ruína dos ímpios (v.25).
5) O Senhor será a minha segurança e me guardará de ciladas (v.26).

O Senhor estava me ensinando: “Mantenha sempre o EQUILÍBRIO, em curas, em línguas, e em todas as áreas da sua vida. Não é isso o que está escrito aqui?” E eu disse: “É mesmo, Senhor!” E, lembrando-me de versículos que eu conhecia, e dando-me outros versículos, o Senhor me provou que EQUILÍBRIO deve ser o alvo da vida de todos aqueles que são Seus filhos. Já tinha visto superficialmente isso em alguns pastores que comecei a conhecer no final de 2007, mas nada foi tão convincente quanto ouvir o meu próprio Senhor ensinando-me esta verdade. Tornou-se convicção e base da minha fé. Se analisarmos bem as doutrinas bíblicas, elas são bem equilibradas, nós é que as distorcemos, muitas vezes sem maldade, mas porque aprendemos daquela maneira.

Hoje, vejo em 1º Coríntios capítulos 12, 13 e 14 uma posição equilibrada sobre o DOM DE LÍNGUAS, e por toda a Bíblia uma posição equilibradíssima sobre CURA DIVINA. Hoje já tenho minhas convicções sobre estes assuntos, bem como também em outras áreas práticas da nossa vida.

No próximo artigo veremos como o Senhor me provou que o EQUILÍBRIO é o padrão de vida que Ele quer dos Seus filhos.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template