terça-feira, 1 de setembro de 2009

TRADICIONAL x PENTECOSTAL - Parte 4 - Provas Bíblicas acerca do Equilíbrio na Vida Cristã

Como disse no artigo anterior, o Senhor me provou que EQUILÍBRIO é o padrão que Ele quer que os Seus filhos vivam. Ele me provou isso através da Bíblia e também do conhecimento secular que eu havia acumulado até aquele momento.

Estas são as provas bíblicas:

1) Provérbios 4:26,27 – nós devemos andar no caminho reto, e não nos desviarmos jamais nem para a direita e nem para a esquerda.

2) Provérbios 25:17 – freqüentar demais a casa do nosso vizinho certamente vai causar problemas, mas também deixar de visitá-lo não é bom, esfria a amizade; deve-se equilibrar as visitas à sua casa.


3) Provérbios 30:7-9 – um padrão de vida bom para o crente, pois a riqueza pode levar-nos a esquecer de Deus (1ª Tm. 6:9,10), e a pobreza pode levar-nos a roubar, envergonhando, assim, o nome do Senhor (Mt. 5:16).

4) Eclesiastes 3:1-8 – há tempo para todas as coisas nesta vida. Não podemos viver nos extremos, precisamos reconhecer os tempos e as fases da nossa vida e viver neles.

5) Eclesiastes 7:16,17 – a nossa vida espiritual deve ser equilibrada. O que adianta ser fanático e hipócrita, ou carnal ao ponto de Deus ceifar a nossa vida?

6) Mateus 22:29 – o conhecimento das Escrituras faz-nos firmes em Cristo e não nos deixa ser inconstantes (Ef. 4:13,14) e a prática da Palavra traz-nos poder de Deus na vida.

7) João 4:23,24 – devemos viver uma vida de adoração a Deus em espírito (comunicando-nos com Deus através do nosso espírito) e em verdade (praticando a Palavra, andando em santidade).

8) Atos 6:4 – todo líder espiritual deve dedicar-se à Palavra e à oração. A Palavra traz conhecimento e a oração traz poder para praticar a Palavra.

9) Romanos 12:3 – não devemos pensar de nós mesmos mais do que convém (RA), devemos ter um conceito equilibrado sobre o que somos (NVI), não sermos orgulhosos e nem termos falsa humildade.

10) 1º Coríntios 12 – quando cada crente exerce o seu dom espiritual, a igreja mantém-se equilibrada, caso contrário, ela não realiza a vontade do Senhor.

11) Filipenses 3:13 – devemos esquecer das coisas do passado e caminhar para frente. Não devemos ficar parados no tempo, e nem nos preocuparmos em demasia com o futuro. Temos que viver o presente.

12) 1ª Timóteo 4:16 – um líder espiritual deve cuidar de si mesmo e também da doutrina da igreja. O que adianta ao líder ser um bom pastor e um péssimo marido e pai de família ou vice-versa?

São estes os versículos que Deus me mostrou. Você irá encontrar muitos versículos ainda em sua pesquisa e leitura da Bíblia. Ao encontrar, incorpore-os à sua vida, e envie-os para mim também.

As fontes extra-bíblicas para o padrão do EQUILÍBRIO são as LEIS NATURAIS sobre o nosso corpo físico, o qual Deus criou. Estas leis nos ensinam acerca do equilíbrio:

1) CARBOIDRATOS (alimentos massentos), PROTEÍNAS (carne, leite, ovos, etc.), VITAMINAS (frutas e cereais), GORDURA e SAIS MINERAIS (encontrados na água e em outros alimentos) devem fazer parte da nossa alimentação. A falta de qualquer um destes componentes em nosso corpo traz riscos à saúde. Os carboidratos nos fornecem energia para o nosso dia; as proteínas estruturam a força dos nossos músculos, as vitaminas nos trazem força também, a gordura (os óleos, especificamente) protegem os nossos músculos e lubrificam nosso organismo, e o sais minerais são importantes na nossa constituição corporal.

2) SAL x AÇÚCAR = muito sal causa hipertensão, e a falta dele também traz prejuízos à saúde; muito açúcar, diabetes, pouco açúcar, falta de energia.

3) MUITO EXERCÍCIO x NENHUM EXERCÍCIO = muito exercício, cansaço e estresse; nenhum exercício, sedentarismo.

4) etc.

Através de todas estas coisas, não há como duvidar: DEUS QUER QUE VIVAMOS UMA VIDA EQUILIBRADA (Pv. 3;21-26).
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template