quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ADORAÇÃO A DEUS - VOCÊ SABE O QUE É ADORAÇÃO? - Mensagem no LOUVORZÃO PIB - 26-11-09



O QUE É ADORAÇÃO?

ADORAÇÃO é mais que ir à igreja, cantar e orar, mais que participar da Ceia, é mais que guardar os mandamentos. É ESTILO DE VIDA! É se render a Jesus Cristo como Senhor absoluto de sua vida.

E também não tem nada a ver com o estilo, andamento da música, nem com a gente, nossos gostos e preferências pessoais. ADORAÇÃO tem a ver com DEUS! Não existem notas musicais na Bíblia, existe o princípio de vida pura e santa que Deus deseja de cada pessoa.

A ADORAÇÃO não é para o seu prazer, bem-estar ou benefício; é para glorificar a Deus e trazer pessoas para perto dEle. Quando você canta, o faz para o seu prazer ou para o prazer de Deus?


O SALMO 40:1-6 nos revela algumas coisas sobre ADORAÇÃO:

• Você tem um novo cântico para Deus hoje?

“E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.” Sl. 40:3.

Lembre-se: “PESSOAS USADAS POR DEUS, SÃO PESSOAS ENTREGUES A DEUS!”


• O coração de Deus não é tocado por tradição, ritmo ou estilo, e sim por vidas e expressões de pessoas que O amam!

“E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.” Sl. 40:3,4.


• ADORAÇÃO é rendição! E isto significa: OBEDIÊNCIA, CONFIANÇA, ENTREGA, SACRIFÍCIO! Seu louvor precisa ser oferta e não colheita!

“São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar. Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres.” Sl. 40:5,6.

O final do versículo 6 está referindo-se à ofertas de animais. Deus não está preocupado com animais oferecidos, o que Ele realmente quer é que nós sejamos o SACRIFÍCIO VIVO (1ª Sm. 15:22; Rm. 12:1,2).


Na civilização competitiva de hoje, somos ensinados a nunca desistir ou ceder logo, não ouvimos falar muito de rendição. Se vencer é tudo, rendição é inconcebível. Preferimos contar sobre vitórias, sucessos, triunfos e conquistas, a falar de complacência, submissão, obediência e rendição. Mas render-se a Deus é a essência da adoração.” (RICK WARREN – Uma Vida com Propósitos, pág. 67).

A ADORAÇÃO deve ser integral (todo o tempo). ADORAÇÃO é:

1) LOUVAR A DEUS (1ª Crônicas 16:8-10) – não estamos falando de música, mas de reconhecer os maravilhosos feitos de Deus.

2) ORAÇÃO (1ª Crônicas 16:8-11).

3) GRATIDÃO (1ª Crônicas 16:12-14).

4) COMPROMISSO (1ª Crônicas 16:15-18).

5) MISSÕES (1ª Crônicas 16:23,24).

6) HUMILHAR-SE (Salmo 95:6).

7) ARREPENDIMENTO (Salmo 95:10,11).



COMO RENDER NOSSAS VIDAS EM ADORAÇÃO?

1) RENDIÇÃO contínua requer APOIO CONTÍNUO – se você não estiver recebendo mais do que dando, não sobreviverá à longa jornada.

2) RENDIÇÃO requer ABERTURA COM ALGUÉM (DEUS).

3) A RENDIÇÃO é melhor demonstrada pela OBEDIÊNCIA E CONFIANÇA.

4) Tenha experiências de ADORAÇÃO significativas – o que você quer dizer a Deus, como melhor amigo que Ele é? Tire um momento para escrever uma breve oração, expressando seu desejo de buscar uma amizade com Deus.

5) CELEBRE e APRENDA através de sua jornada de vida.

6) O NÍVEL mais profundo da ADORAÇÃO é louvar a Deus a despeito de dor, tentação, lutas ou sentimentos de distância de Deus. O início da cura é a revelação. Esteja presente em tempos de crise. PORQUE DEUS ESTÁ FREQÜENTEMENTE EM SILÊNCIO DURANTE AS CRISES, PRECISAMOS DO NOSSO GRUPO DE IRMÃOS EM CRISTO PARA NOS APOIARMOS.



OBSTÁCULOS À ADORAÇÃO

1) Incoerências de vida.

2) Exterioridades e Tradicionalismo.

3) Rotina / Ritual.

4) Mundanismo.

5) Pecados não confessados.

6) Ingratidão.

7) Preguiça.

8) Desinteresse.

9) Negligência.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template