terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O PLANO DE DEUS PARA O HOMEM - 27/12/09



"Portanto, sede vós PERFEITOS como PERFEITO é o vosso Pai celeste."
MATEUS 5:48

Esta é uma mensagem que ainda é pregada em todo mundo por muitas igrejas evangélicas, mas também uma mensagem muito rara de se ouvir na mídia, principalmente na televisão. Esta é uma mensagem que, aparentemente, não agrada muito, mas que resolverá o seu destino eterno, enquanto que a maioria das mensagens da televisão só server para te iludir, porém quando você partir desta vida se assustará com aquilo que te espera. Esta mensagem não te iludirá, não te dirá só palavras de prosperidade, contudo te livrará do pior destino que está reservado ao ser humano.

O versículo acima são palavras de Jesus, que disse que todo ser humano deve ser PERFEITO. Você é PERFEITO? Já sentiu vontade de ser? Porque ainda não você não é? Bom, a resposta é porque, como você sabe, ninguém pode ser perfeito neste mundo, no sentido de nunca mais errar, porém aos olhos do Senhor podemos ser PERFEITOS.

Quando o homem foi criado, era um ser perfeito:

"Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto ..."   ECLESIASTES 7:29a

Não havia dor, tristeza, pecado, erros, etc., e ainda por cima ele habitava um lugar perfeito. Todavia, aconteceu um grave problema:

" ... mas ele se meteu em muitas astúcias."   ECLESIASTES 7:29b

Vamos dar uma olhada no que aconteceu, está em GÊNESIS CAPÍTULO 3, o primeiro livro da Bíblia:

Deus havia criado o homem, a mulher, e todos os animais, colocou eles para habitarem um local perfeito. Deu uma ordem ao homem: "eles poderiam comer de todas as árvores do jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal". O tempo foi passando, Adão e Eva deram nomes aos animais, cultivavam o jardim de Deus, onde habitavam, até que um dia, Eva passeando, Satanás entra em uma serpente e induz Eva a desobedecer Deus. Ele começa colocando dúvidas à palavra de Deus:

"É assim que Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim?"   GÊNESIS 3:1

Eva já sabia que Deus havia proibido alimentar daquela árvore, mas o diabo semeia a dúvida: "será isso mesmo?" Eva reafirma a ordem de Deus:

"Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais."   GÊNESIS 3:1,2

Então Satanás joga-a contra Deus:

"Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal."   
GÊNESIS 3:4,5

Estava tudo certo, mas por um momento Eva pesa na balança entre obedecer a Deus e realizar o seu desejo, induzido pelo diabo. Ela decida experimentar o fruto e dá também a Adão, seu marido. Ambos comem, e naquele momento seus olhos são abertos para enxergar o que é certo e o que é errado. Eles se escondem da presença de Deus, que pergunta: "Onde você está, Adão?" E Adão responde: "Escondi de Ti porque estava nu!" Como é que ele sabia que estava nu, e também sabia que sua mulher estava nua? Porque agora eles desobedeceram a palavra de Deus e o pecado entrou em seus corações. As consequências desta desobediência afeta muitas coisas:

1) SERPENTE (v.14) - ela é castigada, são tiradas suas pernas, é possível que ela antes as tivesse, e que se movimentasse através delas, mas agora, o castigo que lhe resta é rastejar para sempre sobre o seu ventre.

2) MULHER (v.16) - é castigada através de duas coisas: a) dores de parto - a mulher iria gerar filhos, sem dores, mas agora, depois do pecado, todo filho que gerasse iria lhe trazer muitas dores, duas vezes mais do que o comum, e estas dores foram transmitidas a todos as mulheres;  b) submissão ao marido - a mulher obedecia ao seu marido, mas após o pecado, esta submissão se tornou-se algo pesaroso.

3) HOMEM (vs.16-19) - a terra se tornou maldita, começou a produzir cardos, abrolhos, ervas daninhas, por causa do pecado do homem, o trabalho tornou-se enfadonho, antes existia trabalho (pois ele cuidava dos animais e do jardim de Deus), mas não era cansativo, porém agora, torna-se um fardo, e o sustento para o homem e sua família é obtido através de muito sacrifício e esforço. Hoje, o homem poderia passar mais tempo perto de sua família, mas tem de trabalhar, caso contrário ninguém é alimentado e nem tem suas necessidades supridas. Outro detalhe, os animais agora passaram a ter medo de nós, antes até mesmo o leão aproximava-se do homem, mas agora os animais sofrem. A natureza e os animais anseiam a paz (Romanos 8:19-22) que tinham antes do pecado do homem. Esta paz os animais obterão novamente quando Cristo estabelecer o Seu reino sobre a terra durante mil anos (Isaías capítulos 11, 35 e 65; conferir com Apocalipse 20:1-6).

Agora o homem tem vergonha de sua nudez, e da nudez do outro (Gênesis 3:9,10,21). Fico imaginando estas pessoas que frequentam praia de nudismo, tentam viver como se não houvesse pecado, mas o pecado ainda está em suas mentes e corações, e não podem ignorá-lo. Isto somente prova que o homem anseia o paraíso. Além disso, homem e mulher aprenderam a transferir suas culpas um para o outro, ao invés de assumi-la (Gênesis 3:11-16), mas, quando há culpa, as consequências é para o que errou, não importa o quanto ele projete a culpa sobre outros (Gênesis 3:14:18).

A partir daquele dia o ser humano passou a conhecer o que é certo e o que é errado, e antes que ele fosse tentado a comer também da árvore da vida, Deus expulsa Adão e Eva do Seu jardim paradisíaco e ordena Seus querubins ungidos a guardarem-no com espada de fogo, a fim de que eles nunca mais voltem para lá, pois desobedeceram o seu Criador, que só queria dar bênçãos, vida, paz, etc., para eles. Agora eles conhecem o pecado e vão passá-lo a todos que nascerem através e após eles.

A Bíbia diz exatemente isso em ROMANOS 5:12


"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram."

Se Deus não tivesse expulsado Adão e Eva do Seu jardim, provavelmente também teriam comido do fruto da árvore da vida, viveriam eternamente com o pecado em seus corpos mortais, e nós também. Já pensou viver tendo dores, tristeza, opressão, raiva, etc., eternamente? Deus é bom!

Além das consequências do pecado mencionadas acima, que são maldições para sua vida terrena, herdou mais 2 maldições, que ocorrerão no fim de sua vida:

1) MORTE FÍSICA - agora vamos envelhecendo, até que um dia este corpo não consigo mais se regenerar, nem as células se reproduzirem, até que tudo para, e nós morremos. Todo ser humano vai passar por isso um dia, e não haverá mais volta, não voltaremos a viver numa outra vida, é o que declara a Palavra do Senhor nosso Deus:

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre ..."    HEBREUS 9:27,28a

2) MORTE ESPIRITUAL - nós recebemos uma condenação por causa do pecado: após a morte seremos lançados no inferno. Jesus falou bastante sobre o inferno. Ele disse que lá é um lugar onde há choro e ranger de dentes (Mateus. 13:41,42), um lugar onde o fogo nunca se apaga e o verme nunca morre (Marcos 9:43-49), um lugar onde as pessoas desejam ser refrescadas com água, desejam ser aliviadas do sofrimento, e onde não há mais nenhum contato nem comunicação alguma com aqueles que ficaram vivos sobre a terra (Lucas 16:19-31). Nós merecemos este lugar, todos nós iremos para lá, porque, na pessoa de Adão, todos nós pecamos, herdamos a desobediência de Adão e estamos perdidos (Romanos 3:10-12,23; 6:23a).

Como escaparemos desta condenação? Nós só estamos vivos por causa da misericórdia de Deus, mas um dia receberemos o castigo que merecemos, pois todos iremos morrer. O que fazemos?

MAS GRAÇAS A DEUS QUE, EMBORA NÃO TENDO OBRIGAÇÃO NENHUMA DE NOS SALVAR, ELE PROVIDENCIOU UMA SOLUÇÃO PARA NÓS ...

ELE NÃO DESEJA QUE A GENTE VÁ PARA O INFERNO E NEM QUER NOS MANDAR PARA LÁ, POIS ESTE LUGAR FOI CRIADO PARA O DIABO E OS ANJOS MAUS DELE (MATEUS 25:41). SÓ IRÁ PARA LÁ AQUELE QUE NÃO ACEITAR A PROVIDÊNCIA DE DEUS PARA NOS SALVAR DESTE LUGAR HORRÍVEL.

"porque o salário do pecado é a morte, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA  EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR."   ROMANOS 6:23

Deus tomou a decisão de nos amar, pois Ele viu que éramos incapazes de ser absolvido por nós mesmos dessa condenação, deste imenso buraco em que entramos, e decidiu tomar uma providência. O nosso sangue é um sangue imperfeito, onde há a mistura do pecado, por isso era necessário ser aceito, para o perdão dos nossos pecados, o sangue de alguém que não cometeu o nosso crime, o sangue de alguém perfeito. Só uma pessoa se qualificaria para cumprir esta missão: JESUS CRISTO, o ser perfeito. Ele foi enviado para este mundo em que habitamos, nasceu, viveu 33 anos de sua vida, 3 anos ensinando e mostrando o que era o reino de Deus, e após este tempo, entregou-se para ser morto em nosso lugar, para cumprir a missão que o Pai lhe confiou. Ele deixa-se ser levado à morte, pois tinha poder de ser liberto dela (Mateus 26:53), mas Ele não quis, nos amou tanto que decidiu pagar o preço, pagar o resgate pela nossa alma (João 10:15-18,28; 1ª Pedro 1:18,19).

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."    JOÃO 3:16

Deus nos deu Jesus, Ele se entregou em nosso lugar, para morrer a morte que nós merecíamos, pagou a condenação que nós iríamos pagar, para nos conduzir a Deus:

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito  ..."    1ª PEDRO 3:18

Ele, o justo, morreu por nós, injustos. Então somente Ele pode ser a nossa salvação:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."    JOÃO 14:6

JESUS é O ÚNICO CAMINHO que existe, A ÚNICA VERDADE e A ÚNICA VIDA. Os artigos definidos O e A estão limitando o número a apenas um. Então, sendo JESUS é o único caminho, não existe outro, não devemos seguir a nenhuma outra pessoa, ou alguém que se denomina mestre; sendo JESUS a única verdade, todo lugar que tem outros ensinamentos contrários ao de Jesus Cristo é mentira;  sendo JESUS a única vida, nada mais neste mundo pode gerar vida em nós.

JESUS CRISTO é a nossa única salvação. Para sermos livres da desobediência, do poder do pecado e de suas consequências, e do inferno, temos que crer que Jesus é a nossa salvação, e não outros deuses. Veja como isso é verdade:

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."            1ª TIMÓTEO 2:5

Pastor não pode ser mediador entre Deus e os homens, padre não pode ser, nem bispo, nem igreja, seja ela qual for, nem pessoa alguma pode ser, só JESUS CRISTO é aquele que nos liga a Deus. Nenhum destes pode nos salvar, nos livrar da condenação, só JESUS CRISTO pode, é o único.

Talvez você me diga: "EU SOU UMA PESSOA BOA, DEUS VAI DEIXAR EU ENTRAR NO CÉU!" Mas lembre-se: tudo o que podemos fazer de bom não pode nos salvar, este é o nosso padrão, o padrão de Deus é o que nos salva e não o nosso. Veja:

"Porque pela graça sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós; é dom de Deus; NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie."   EFÉSIOS 2:8,9

Nossa salvação vem não por aquilo que possamos fazer, mas por aquilo que Cristo fez por nós: deu sua vida, morreu para perdoar nossos pecados e nos dar a vida eterna.

Cristo, com sua morte, ofereceu-nos a salvação GRATUITAMENTE, ou seja, não temos que pagar nada por ela. Tão simples assim? SIM, TÃO SIMPLES ASSIM!!! Se eu te desse um presente agora, você não precisaria me pagar, se fizesse isso me ofenderia. Se eu estou te dando, como você pode me pagar. Assim também, a morte de Cristo em nosso lugar foi um presente para nós, temos que apenas aceitar, não pagar nada:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo JUSTIFICADOS (PERDOADOS)  GRATUITAMENTE (DE GRAÇA, SEM PAGAR NADA), por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos ..."    ROMANOS 3:23-25

Porém a morte dele não nos garante a salvação automaticamente. É necessário fazer uma coisa: ADMITIR E CRER QUE TUDO ISSO É VERDADE, ARREPENDER DE TODOS OS PECADOS PASSADOS E ENTREGAR A VIDA A JESUS CRISTO PARA ELE FAZER DELA O QUE QUISER. É compromisso, sua vida não será mais de você mesmo(a), mas pertencerá a Jesus. Veja o que a Palavra do Senhor nos diz a respeito disso:

"Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu CORAÇÃO; isto é, a palavra da FÉ que pregamos. Se, com a TUA BOCA, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, em TEU CORAÇÃO, CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos, SERÁS SALVO. Porque com o CORAÇÃO se CRÊ para justiça e com a BOCA se CONFESSA a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele CRÊ não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que INVOCAR o nome do Senhor será salvo."    ROMANOS 10:8-13

Admita toda esta verdade agora em seu coração, para ser perdoado de todos os teus pecados, para ser liberto de todo vício, ou idolatria, de opressões malignas, para ser livre da condenação do inferno, para habitar no céu com Cristo. Além de tudo isso, se estiver sofrendo de algum mal que carrega há anos, seja físico ou espiritual, podes ser livre agora, pois a morte de Jesus também serviu para nos libertar destes males. Veja:

"Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças."    MATEUS 8:16,17

Seja salvo, livre, liberto agora.
 
Faça esta oração:

"SENHOR JESUS, EU ADMITO AGORA E CONFESSO QUE SOU UM(A) PECADOR(A), FUI DESOBEDIENTE CONTRA TI, MEREÇO O INFERNO E O TEU CASTIGO. MAS NÃO É ESTA A TUA VONTADE, O SENHOR DESEJA ME SALVAR, TANTO QUE ME O SENHOR ME AMA MUITO E ENVIOU TEU FILHO JESUS CRISTO PARA FAZER ISSO. PERDOE TODOS OS MEUS PECADOS, SALVE A MINHA ALMA DO INFERNO, FAÇA DESTE DIA DE HOJE O DIA DA MINHA SALVAÇÃO, LIBERTE-ME DE TODOS OS MEUS TEMORES E DE TODAS AS MINHAS ENFERMIDADES. JESUS, EU TE RECEBO EM MINHA VIDA AGORA COMO O MEU SENHOR E COMO O MEU SALVADOR, TOMA MINHA VIDA E FAÇA DELA O QUE O SENHOR QUISER, ELA NÃO É MAIS MINHA, É TUA. OBRIGADO POR TUDO O FIZESTES POR MIM. TUDO ORO AO PAI AGORA E ME RENDO A TI, EM NOME DE JESUS CRISTO. AMÉM!"

A partir de agora, a sua vida nunca mais será a mesma, pois JESUS vai dominá-la totalmente, confie nEle, que vai dirigir toda a sua vida de agora em diante. Não volte mais atrás, prossiga.

Procure, a partir de agora, frequentar uma igreja evangélica mais perto de você, que leva sério a pregação da Palavra e a vida com Deus, para desenvolver a sua fé, pois também é a vontade de Deus que a gente cresça em nossa fé:

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno."    2ª PEDRO 3:18

DEIXE-ME SABER QUE VOCÊ RECEBEU JESUS COMO TEU SALVADOR, E O QUE EU PUDER ORIENTAR E TE AJUDAR ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO. ENVIE-ME UM E-MAIL PARA:

pr.anderson.seraphim@hotmail.com


Esta foi a melhor decisão que você fez em toda a sua vida. A partir de agora você será uma nova pessoa, um novo ser (leia 2ª CORÍNTIOS 5:17).

DEUS TE ABENÇOE!
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template