segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VOCÊ SABE COMO DEUS CALCULA NOSSO TEMPO NA TERRA?



Você sabe qual é o método que Deus usa para calcular o nosso tempo na terra? Atualmente tenho 35 anos (mas no computador de Deus talvez eu não tenha nem 10 anos). Por que?

No capitulo 6 do livro de I Reis diz que se passaram 480 anos desde que o povo de Israel saiu do Egito até o inicio da construção do Templo por Salomão.

Mas quando lemos o capítulo 13 do livro de Atos e somamos os números citados ali descobrimos que o tempo foi de 573 anos e não 480. Existe claramente uma contradição de 93 anos. Quem está certo: o escritor de 1 Reis ou o de Atos? Uma das regras da investigação é que DUAS AFIRMAÇÕES CONTRADITÓRIAS NÃO PODEM SER VERDADE AO MESMO TEMPO, A NÃO SER QUE APAREÇA UMA TERCEIRA UNINDO (OU HARMONIZANDO) AS DUAS.

Se a Bíblia é a Palavra de Deus e nela não pode haver contradição, como explicar essa diferença de 93 anos entre as duas contagens? Se somente uma está correta, então isso mostra uma falha na Bíblia; se as duas afirmações estão corretas, então a coisa se complica.

Afinal, quantos anos se passaram da saída de Israel do Egito ao inicio da construção do Templo? 480 ou 573 anos?

No capítulo 13 de Atos o apóstolo Paulo conta um pouco da história de Israel e informa que o povo de Deus, desde que saiu do Egito, passou 40 anos no deserto, mais 450 anos sob o governo dos juízes, e mais 40 anos sob o reinado de Saul. Depois Israel foi governado por Davi (também durante 40 anos). No capítulo 6 do 1.º livro dos Reis diz que, no quarto ano do seu reinado, Salomão começou a edificar o Templo de Deus. Ou seja, Salomão reinou três anos antes da construção do Templo.

- 40 anos no deserto +
- 450 anos sob os juizes +
- 40 anos do reinado de Saul +
- 40 anos do reinado de Davi +
- 3 anos do reinado de Salomão (antes da construção do Templo)

TOTAL: 573 anos.

Mas em 1 Reis 6 diz que foram 480 anos! Por que essa diferença de 93 anos?

Atos 13 nos leva ao número 573 e I Reis 6 nos leva ao número 480. É uma grande falha dos escritores da Bíblia? Não, de forma nenhuma. Então temos de buscar as respostas. A diferença é de 93 anos. Onde estarão?

Dos números citados em Atos 13 os mais suspeitos (maiores que 93) são os 450 anos do tempo dos juizes. E é justamente no livro dos Juízes que encontraremos a resposta do nosso enigma.

Nesse livro, um dos mais tristes da Bíblia, o povo de Israel rebela-se contra Deus várias vezes. Sempre que eles se voltavam para os ídolos, O Senhor os entregava nas mãos de nações pagãs. Então eles se arrependiam, clamavam a Deus e Deus enviava um libertador. Passado algum tempo, tornavam a pecar, eram novamente levados para o cativeiro, se arrependiam, clamavam e Deus enviava um libertador. Esse ciclo se repete muitas vezes. É aqui que começamos a entender os princípios de Deus.

Israel passou 8 anos escravizado por Cusã, rei da Mesopotâmia (Juizes 3.8); 18 anos nas mãos de Eglom, rei dos moabitas (Juizes 3.14); 20 anos nas mãos de Jabim, rei de Canaã (Juizes 4.3); 7 anos nas mãos dos midianitas (Juizes 6.1); e 40 anos nas mãos dos filisteus (Juizes 13.1).

- 8 anos nas mãos de Cusã, rei da Mesopotâmia (Juizes 3.8) +
- 18 anos nas mãos de Eglom, rei dos moabitas (Juizes 3.14) +
- 20 anos nas mãos de Jabim, rei de Canaã (Juizes 4.3) +
- 7 anos nas mãos dos midianitas (Juizes 6.1) +
- E 40 anos nas mãos dos filisteus (Juizes 13.1) =

* 93 anos!

Na história de Israel Deus subtraiu 93 anos! Atos 13 mostra os anos na perspectiva de Israel. 1 Rs 6 mostra a perspectiva de Deus. Israel pensava que tinha 573 anos, mas é como se Deus dissesse: “NADA DISSO! VOCÊS COMETERAM ABOMINAÇÕES E POR ISSO DESCONTEI 93 ANOS DA HISTÓRIA DE VOCÊS.”

Meus amigos, Israel ficou 93 anos nas mãos dos seus inimigos por causa de sua rebelião e idolatria. Deus considerou esses anos como negativos e retirou-os da história de Israel. A lição que podemos aprender dessa “matemática divina” é que Deus só conta os dias que vivemos para Ele. Os outros são como se não existissem (SERÁ???).

Quantos anos você pensa que tem no computador de Deus? Quantos anos você tem vivido para Deus? Quantos anos você tem vivido apenas para você e para suas vaidades?
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template