terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BATISMO E PLENITUDE NO ESPÍRITO SANTO - Devemos buscar um "batismo no Espírito Santo" após a conversão? Que significa ser cheio do Espírito Santo? - PARTES 3 e 4



Irmãos, paz do Senhor a todos.

Espero que este assunto sobre o Batismo com / no Espírito Santo esteja sendo uma bênção para você.

A fonte de onde tirei o estudo foi o livro TEOLOGIA SISTEMÁTICA DE WAYNE GRUDEM, PÁGS, 635 A 658, EDIÇÕES VIDA NOVA. Foi o livro usado por Deus em minha vida para mudar minhas convicções pessoais acerca dos dons e manifestações concedidas pelo Espírito Santo. Fui ensinado que os dons de línguas, profecias, curas, milagres, fé, discernimento de espírito, bem como a autoridade do crente e a expulsão de demônios, foram dons e habilidade abolidas com a morte do último apóstolo, e que estes dons cessaram quando o cânon das Escrituras se completaram. Porém o Senhor usou este livro em minha vida para abrir minha mente, e mostrar-me que estes dons ainda estão em operação nos dias de hoje, eles NUNCA DEIXARAM DE EXISTIR, vão deixar de existir somente na Segunda Vinda de Cristo (1ª Co. 13:8-10).

Todo o pensamento deste autor é também a minha opinião e convicção pessoal.

Sobre o BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO, creio também desta forma exposta por Wayne Grudem. Creio sim, também, que o crente terá uma segunda experiência após sua conversão, uma experiência profunda com o Espírito Santo, mas o nome que, creio ser o certo, não é Batismo com o Espírito Santo, e sim PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO.

Ainda faltam mais 2 artigos, a continuação destes estudos que coloquei no blog, e eu os colocarei assim que voltar de férias, em 01 de fevereiro. Enquanto isso, leia, releia, estude, quebre a cuca, como aconteceu comigo, e esteja curioso para saber o desfecho destes estudos, desta história. Assim que voltar de férias postarei os 2 últimos estudos.

Deus abençoe a cada um de vocês, e até fevereiro.

Pr. Anderson Seraphim.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template