sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ROUPA FEMININA PARA AS CRENTES EVANGÉLICAS: ALGO A SE REPENSAR - PARTE 1



Roupa feminina na igreja evangélica tem sido um tabu a ser quebrado. Eu mesmo já fui membro de igreja onde proibia-se a mulher cristã usar calça cumprida, afirmando que tal roupa era do diabo. Lembro-me uma vez de participar de um acampamento da nossa igreja, reunida junto com outras igrejas evangélicas, e o pregador de uma das noites de acampamento, muito conhecido na região, disse antes de pregar: "Deus criou a saia para ser bênção para a mulher cristã, e o diabo criou a calça cumprida!" Este pastor, embora de renome, foi muito infeliz em seu pronunciamento.

Ensinos como estes nas igrejas, fizeram com que roupa feminina tornasse um assunto insuportável, inconveniente, e até mesmo "chato" de se ouvir e de ser ensinado. Mulheres cristãs têm abandonado igrejas por causa de ensinamentos legalistas e anti-bíblicos, e ido para igreja totalmente liberais em roupa. A falta da igreja evangélica em lidar com o ensinamento correto acerca de roupa feminina, segundo a Bíblia, tem produzido muitos estragos na igreja e criado na mente da mulher evangélica um assunto repugnável, as crentes têm pouca ou nenhuma disposição em ouvir sobre o assunto, e quando alguém tenta mostrar-lhe biblicamente o uso da roupa para a mulher evangélica, logo fecham suas mentes e corações para ouvir o ensinamento correto. Por causa disso, muitos pastores também criaram um tabu em suas mentes, têm medo de pregar e ensinar a verdade, e preferem não lidar mais com o assunto em suas igrejas.

Tenho observado na igreja evangélica muitas irmãs que perderam o senso sobre roupas femininas. Tenho visto que principalmente mulheres casadas usam roupas que mostram partes do seu corpo que só seus maridos deveriam ver. Muitas moças solteiras também não sabem se vestir, mostrando também seus corpos, subconscientemente. E os homens, influenciado pelo pensamento mundano, acham lindo exibirem os corpos de suas esposas para as outras pessoas da igreja.

Por causa disso, nos próximos artigos, veremos o assunto ensinado da forma bíblica, de maneira que cada mulher deve ler, pensar, refletir sobre como têm usado suas roupas. Não estou aqui para apontar ou condenar as irmãs, mas estou como aquele que quer fazer a vontade do Senhor, transmitindo o ensinamento correto às irmãs, da forma correta, para que haja um agir correto por parte delas, e para que as mesmas agradam o Senhor nesta área, sejam modernas, mas sem influenciaram outros homens cristãos à sedução do mundo. Deus abençoe a cada pessoa que ler estes artigos.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template