terça-feira, 16 de março de 2010

MEIAS VERDADES



Iremos analisar as meias verdades (mais precisamente – mentiras) que alguns pregadores em nossos dias difundem entre as igrejas evangélicas:

1. Por que Deus se agrada que os cristãos desfrutem Suas bênçãos, a doença revela que você está fora de Sua vontade.

2. O pecado é a raiz de toda doença; portanto você deve resistir à doença da mesma forma que resiste ao pecado.

3. Visto que Cristo morreu pelas suas enfermidades e pelos seus pecados, você deve viver livre de ambos.

4. Se você tiver fé suficiente, será curado.

5. O que você confessa, você tem. Então fale de enfermidade e você estará doente; fale de cura e você estará curado.

6. Todas as adversidades vêm de Satanás; então, tanto as adversidades quanto Satanás devem ser repreendidos.

7. Se você descobrir o segredo acerca do poder de Deus para curar, ficará curado.

8. Visto que Cristo e os apóstolos curaram os enfermos em seus dias, todos devem ser curados hoje.

9. Visto que a enfermidade é de procedência satânica, nada de bom pode advir da enfermidade.

10. Se a vontade de Deus é sempre boa, jamais ore: “Seja feita a tua vontade” quando se tratar de pedir cura.

11. O pecado é a causa da doença. Portanto, se você está doente, tem algum pecado escondido em sua vida.

12. Deus já curou você, mas o diabo não está deixando os sintomas da cura aparecerem.

Essas afirmações são distorções perigosas que tem enganado muitos crentes imaturos na fé. Nem toda enfermidade é proveniente de Satanás ou de algum pecado inconfesso. Nem sempre é propósito de Deus curar, mas sempre é propósito de Deus transformar Seus filhos à imagem de Cristo (Rm 8.29). Igreja não é sala vip, ou um parque de diversões nem uma colônia de férias.  Neste mundo, enfrentamos fraqueza, doença, dor, lágrimas e morte. Aqui não é o céu.
Para ilustrar esta verdade bíblica, o apostolo Paulo era homem de vida cristã superlativa e enfrentou enfermidades, açoites, prisões, pobreza. Tombou na terra como mártir, mas levantou-se no céu como príncipe. O próprio Paulo disse que a nossa leve e momentânea tribulação produzirá para nós eterno peso de glória acima de toda comparação (2 Cor. 4.17).  Há pregadores que promovem campanhas de cura, agendam os milagres em nome de Deus e fazem com isso propaganda enganosa, afirmando que as pessoas foram curadas, enquanto na maioria dos casos essas curas jamais aconteceram.
Esquecem-se que é Deus quem determina as coisas e é Ele que é Soberano, e qualquer oração não será respondida pelo Senhor somente porque estes pregadores ensinam palavras mágicas ao povo, como: profetize, determine, reivindique seus direitos, etc. Deus é quem decide quem será curado ou não e não vai adiantar eu querer fazer a minha vontade, pois é Ele quem decide quem é curado ou não ( I Jo .5.14 leia).
Todo cuidado é pouco com os aventureiros que aparecem em sua igreja afirmando que um crente não pode ficar doente, pois parece algo espiritual, mas é uma mensagem falsa, é morte na panela – confirmar na Bíblia (2 Cor 12.7-10; I Tm 5.23; 2 Tm. 4.20; Fil. 1.21).
Se você crê na Bíblia verdadeiramente, leia estes textos, volte aos primórdios da fé e não se deixe apostatar (2 Tss 2.3). Estou convencido de que todo cuidado é pouco, afinal devemos entender que não são somente os pastores que gostam das ovelhas, os lobos gostam muito mais.


Blog Widget by LinkWithin

1 comentários:

Marcello de Oliveira on 18 de março de 2010 06:22 disse...

Shalom!

Amado Pr Anderson, uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti, sua família e o ministério que Ele te entregou.

Medite em Gn 49.24

Nele, Pr Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o interessante texto:

A Trindade em Isaías 63

P.s>>> Caso o irmão se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template