quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENSINAMENTOS BÍBLICOS AJUDAM REDE DE FAST FOOD A AUMENTAR AS VENDAS



O diretor executivo da rede de fast food Chick-fil-A, Dan Cathy, atribuiu o aumento das vendas na cadeia de lojas à sabedoriaencontrada nos ensinamentos de Jesus. Ele aponta que os capítulos de Mateus 5,6 e 7, o Sermão da Montanha, é um sermão sobre como operar um restaurante e como lidar com clientes insatisfeitos.
declaração foi dada durante a Reunião da Cúpula de Imaginação da Biola University nos Estados Unidos. “Jesus ensinou seus seguidores a andar uma milha extra, para dar a outra face quando alguém lhe golpeia, e para pagar alguém que te machuca com bondade,” disse o líder empresarial cristão.
É seguindo esses ensinamentos que os funcionários da rede estão melhorando o atendimento ao cliente. Agora os trabalhares da Chick-fil-A vão até as mesas oferecer aos hóspedes a pimenta fresca para a sua salada, retirando as cadeiras para clientes do sexo feminino, usando uma linguagem mais educada e agradável, e levando as refeições ordenadas às mesas das pessoas.
Há também flores frescas nas mesas e alguns locais oferecem aos proprietários de animais de estimação nuggets de frango para seus cães. Os proprietários têm dito aos funcionários das lojas que agora seus cães ficam doidos quando vêem um logo da Chick-fil-A.
De acordo com Cathy esse novo modelo de atendimento teve “um efeito profundo” sobre o negócio, resultando em um aumento de dois dígitos nas vendas nos últimos 48 meses apesar de uma das piores economias na história dos EUA.
Em sua palestra intitulada de “Alta Tecnologia para Alto Toque ao Cliente,” o dono da rede ensinou que para serem bem-sucedidas as empresas precisam investir em alta tecnologia e no alto nível de atendimento pessoal.
“Este (smartphone) representa todas as coisas que estão mudando e este pequeno Novo Testamento representa todas as coisas que não mudaram e nunca vão mudar, e nós temos que ter os dois,” sustentou Cathy, segurando ambos, o telefone celular dele e Novo Testamento.
Ao longo de seus 65 anos, a Chick-fil-A passou a ser o segundo maior serviço rápido de cadeia de restaurantes de frango nos Estados Unidos com base em vendas anuais. Há mais de 1.500 restaurantes Chick-fil-A em 38 estados e Washington, DC. A empresa emprega 60.000 trabalhadores e funcionários corporativos.
Fonte: Gospel Prime
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template