quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ESPÍRITO DE RELIGIOSIDADE - PARTE 2



A palavra para espírito, na Bíblia, é RUWACH, na língua hebraica e PNEUMA, na língua grega. Ambas palavras significam ESPÍRITO, e estas mesmas palavras são usadas para referirem-se:
1)      ao Espírito Santo de Deus.
2)      ao espírito do homem, tanto à sua parte imaterial e incorpórea, quanto ao seu estado de espírito (exemplos: alegria, tristeza, depressão, euforia, etc.).
3)      aos espíritos malignos.
Somente o contexto bíblico é que determinará qual espírito as palavras idiomáticas estão se referindo.

Quando falamos de espírito de religiosidade, conforme os significados acima, estamos nos referindo à duas manifestações:
1)      a tendência natural do ser humano de querer construir seus próprios caminhos para chegar-se a Deus, ou para alcançar o favor divino;
2)      a atuação de um demônio especifico, que se identifica para nós como “religião”, pois esta é a sua função, e que atua desde o início da humanidade para afastar o ser humano de Deus.

A atuação deste espírito demoníaco tem entrado e aumentado dentro da Igreja do Senhor Jesus Cristo aqui na terra, e cada vez ele faz mais vítimas, mais cegos, mais religiosos. Ele atua nos descrentes e nos crentes. Como nosso objetivo é falar deste assunto no meio da igreja evangélica, não estarei enfatizando muito a sua atuação no meio de pessoas descrentes, ou seja, de pessoas que ainda não se entregaram totalmente a Jesus Cristo.

Vejamos algumas frases e definições sobre o espírito de religiosidade de homens de Deus que conhecem bem o assunto:
O espírito de religiosidade é a mais forte oposição contra a igreja apostólica, contra cristãos e ministérios efetivos ... Falsos apóstolos e profetas, o espírito de religiosidade e o espírito de Jezabel serão os três principais poderes demoníacos opositores da igreja apostólica dos últimos dias.” Jonas Clark, Effective Ministries and Belivers, pg.43, 121, 136.

Para nos desviar ... , o inimigo usa um dos ataques mais enganadores e mortais sobre a Igreja por meio do espírito religioso ... O confronto da Igreja com o espírito de religiosidade será uma das batalhas épicas dos últimos tempos.” Rick Joyner, Vencendo o Maligno nos Últimos Dias, pg.117, 119.

Eu estou convencido que o espírito de religiosidade é o mais esperto agente de Satanás. Eu creio que este espírito pernicioso tem sido bem sucedido em manter a maioria de nós ignorantes de seus esquemas através dos anos, e assim ele tem alcançado vantagem sobre nós, como a Bíblia diz, assim tem acontecido.” Peter Wagner, Freedom From The Religious Spirit, pg. 9.


Continua ...


PR. ANDERSON SERAPHIM


Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

 

PR. ANDERSON SERAPHIM - JESUS CRISTO NÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA, É A ÚNICA FORMA DE VIDA Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template